A ONG Fênix teve início em 2001, quando um grupo de professores decidiu preparar pessoas de baixa renda para os vestibulares e concursos públicos.
Ao longo dos mais de 20 anos de existência, ajudamos jovens a ingressar em diversas e renomadas universidades em todo o Brasil.
Nossa média de aprovação é de 76,66 %. No período de 2001 a 2019, colaboramos para o ingresso de 323 pessoas em universidades, das quais fazem parte as três universidades públicas do estado de São Paulo (USP, UNICAMP e UNESP), UFSCar, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Universidades Federais (BA, MT, MG, RS, SC, PR e RJ), Institutos Federais (SP, MG e PR), Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), Fatec (Jaboticabal e Jaú), Mackenzie, PUC (RJ, RS, MG e SP) e outras instituições particulares. Nas instituições particulares os alunos obtiveram bolsas parciais ou totais, com o auxílio de programas de assistência social de empresas, do governo federal e governo estadual.
Executamos projetos relacionados a novas formas e métodos pedagógicos que facilitem a compreensão de conteúdos multidisciplinares para a formação de pessoas de baixa renda.
Colaboramos com a média, pequena e microempresa no que se refere à educação de seus trabalhadores. Temos um compromisso ético em toda a ação humana e garantia do direito de expressão, da geração de informação, e da produção cultural e artística para todos os segmentos sociais.
Nunca estivemos vinculada a nenhum partido político, entidades religiosas ou a projetos de grandes universidades públicas e/ou particulares.